O ano de 2021 chegou! E com ele as metas financeiras para um ano novo. Empenhar para um curso de línguas estrangeiras? Começar uma nova faculdade? Conseguir um aumento de salário ou um novo cargo na empresa? Aumentar as suas rendas? São tantas as metas que, às vezes, ficarmos um pouco perdidos.
Mas, além de focar nesses objetivos, pense no caminho que você deve planejar para chegar ao resultado. Muitas vezes, ao longo do ano, desistimos de continuar por falta de motivação e, principalmente, rendimento financeiro. Por isso, este artigo irá ajudá-lo a planejar suas metas financeiras e indicar alguns meios para conseguir investir nos seus sonhos, vamos lá?
Planejando…
Começando do básico, o primeiro passo é entender o quanto dispõe de verba mensal (ganhos) e o quanto se gasta. Verifique se você já tem tudo sobre controle e consegue separar uma parte do dinheiro para seus objetivos. Se não sobrar o valor necessário, é preciso cortar gastos excessivos ou saldar todas as contas.
Mas, independente da situação (seja para quitar dívidas ou investir no objetivo), ter fonte de renda extra se tornou cada vez mais importante para o sustento de uma família. Dessa forma, é possível equilibrar as contas com objetivos que todo mundo tem, comprar um celular novo, viajar com a família, trocar de carro, fazer um curso, e por aí vai..
Após isso definido, vamos colocar as mãos à obra e buscar soluções para adquirir uma renda extra, sem interferir no seu rendimento mensal.
Renda extra: aí vamos nós!
Você pode encontrar muitas opções de renda extra disponíveis na internet, mas vamos focar no que não precisa de investimento inicial:
1) Vender o que não serve mais
Veja que essa ideia une o útil ao agradável. As roupas não servem mais? Tem objetos demais em casa? Que tal aproveitar o início do ano e se livrar de itens que não usa mais?
Crie um perfil no Instagram, chame-o de “Bazar” ou “Brechó” e inclua todos os itens que você quer se desfazer. Tire foto dos objetos, coloque o preço na legenda e pronto, é só enviar o link para amigos e divulgar em suas redes sociais. É bem possível que você ganhe um dinheirinho extra aí.
2) Mãos à obra
Por outro lado, tem pessoas que possuem essa habilidade de criar coisas com as mãos: bordados, marcenaria, papelaria… Se você é uma dessas pessoas, que tal vender a sua produção em sites na internet? Atualmente, existe uma variedade de plataformas que fazem a divulgação e venda desse tipo de produto.
Abaixo, alguns sites que você pode vender :
- Elo7;
- ArteJá;
- Ateliweb;
- Tanlup;
- Mercado Livre (embora não seja específico para artesanato, também é uma ótima opção para isso).
3) Alô, Programa de Afiliados
Já falamos diversas vezes aqui no site sobre o Programa de Afiliados e como isso pode ser uma ótima maneira de se adquirir uma renda extra. Além disso, dependendo do seu esforço, é possível se tornar a sua única fonte de renda, de tão lucrativo que é esse meio.
Você pode ganhar uma excelente comissão com a venda de cursos, por exemplo. De quebra, flexibilidade para trabalhar, sem obrigações de CLT ou metas exaustivas. Desse modo, será dono do seu tempo e dedicação.
Mas não se engane ao pensar que é um dinheiro fácil. O afiliado precisa trabalhar para divulgar produtos e atender clientes.
Leia mais: Ideias estratégicas para divulgar os seus links do Saber em Rede
Agora que você já aprendeu algumas dicas para planejar suas metas financeiras e conseguir uma renda extra, que tal se tornar um afiliado da Saber em Rede? Para entender como funciona, entre em contato conosco!
Muito bom conteúdo e tenho certeza que me ajudará bastante no meu planejamento financeiro. Agora é só aplicar!!!
Muito bom conteúdo e tenho certeza que me ajudará bastante no meu planejamento financeiro. Agora é só aplicar!!! Obrigada!!