Independente do tipo de serviço ou produto, empreender pode sim ser uma atividade para todas as pessoas. E se você ainda não tem ideia de como começar a empreender on-line, conheça neste texto algumas oportunidades para dar o primeiro passo agora mesmo!
Em 2023, as tendências de empreendedorismo continuam em linha com o avanço das tecnologias e do mundo on-line. Ou seja, continuaremos estudando o comportamento do cliente nesse meio em busca de mais assertividade com as nossas comunicações e vendas.
Por isso, quanto antes você aprender as estratégias que podem alavancar seu negócio, melhor. E, por outro lado, caso esteja pesquisando oportunidades para começar a empreender, considere aprender com a experiência de outros empreendedores que são referência em sua trajetória.
Leia mais: 3 dicas para criar posts que engajam nas redes sociais
Quais as vantagens de empreender?
Apesar dos grandes desafios que empreendedores passaram nos últimos anos, muitos causados pela pandemia do coronavírus, novos negócios surgiram e outros foram impulsionados contribuindo para que famílias conseguissem se sustentar por um período.
Em parte, o empreendedorismo proporciona mais autonomia para decisões e flexibilidade na rotina. Em contrapartida, é preciso ter mais disciplina e foco diante dos seus objetivos.
Outra vantagem é que as mídias sociais tornaram a propaganda, uma estratégia importante para quem empreende, mais descomplicada e acessível. Esse também foi um fator fundamental para o crescimento sustentável de pequenos negócios.
Leia mais: Empreendedores brasileiros para se inspirar
Logo, se você tem afinidade com meio digital, busca autonomia e flexibilidade, provavelmente, empreender pode ser uma atividade que lhe trará bons frutos. Já pensou nisso? Aqui, algumas oportunidades que podem combinar com seus objetivos:
1- Embaixador(a) do Saber em Rede
O Saber em Rede é uma plataforma digital que conecta pessoas interessadas em empreender com instituições de ensino que têm vagas disponíveis.
Nesse processo, você atua como representante autônomo dessas instituições divulgando os cursos e vagas. Cada matrícula realizada por meio do seu link gera comissão (informada previamente) para a sua conta.
Para começar, basta fazer o seu cadastro gratuitamente na nossa plataforma e conferir as ofertas de cursos. Um bônus: para facilitar algumas etapas das suas vendas, em cada curso encontra-se o material completo para divulgação nas principais redes sociais no formato certo de cada uma. Acesse e comece agora mesmo!
Leia mais: Taxa de conversão: conheça uma das principais métricas de vendas
2- Criador(a) de conteúdo
Criadores de conteúdo não são apenas influenciadores, apesar desse termo estar associado com esse perfil.
Hoje, empreendedores que trabalham no meio digital precisam ter noções sobre criação de conteúdo para elaborar as estratégias dos seus negócios. E isso também é uma maneira de vender on-line.
Uma dica: quanto mais integração do seu conteúdo, melhor. Busque se especializar em um tema,como por exemplo, a educação superior. Nesse sentido,você consegue conectar seu público e criar autoridade sobre o seu tema, logo, trará mais confiança sobre suas indicações.
3- E-commerce
Vendas são as mais lembradas maneiras de empreender on-line, por isso, trouxemos como lembrete para você se desafiar a encontrar oportunidades ao seu redor. Existem diversos sites que permitem a criação de lojas dos mais variados produtos e serviços para comercializar.
Essa é uma tendência que se tornou um hábito porque a forma de consumir também mudou. Segundo o estudo da Future Shopper Report 2021, mesmo com a reabertura das lojas físicas, 72% dos consumidores pretendem continuar comprando on-line.
Leia mais: Tendências de negócios para empreender em 2023
Curtiu esse conteúdo? Comente por aqui, quais oportunidades de empreender você já executa por aí!