Diferente do que a maioria pensa, empreender é uma habilidade que pode ser muito bem praticada por todas as pessoas, independente da área de atuação. Para isso é preciso dar o primeiro passo e sentir mais confiança na hora de divulgar seu serviço. E, como nosso objetivo aqui é ajudar você com conteúdos e treinamento, saiba 3 dicas para vencer a vergonha ao vender cursos!
Leia mais: Clube do livro: conheça 5 e aumente suas referências em literatura!
A segurança e autoconfiança não é algo que se conquista de um dia para o outro, muitas vezes, é preciso ter mais treinamento e referências que te ajudarão a encarar os desafios dessa etapa tão importante para sua carreira como Embaixador(a) da Educação.
Por onde começar seu treinamento?
É importante pensar que para alcançar os resultados que você espera, será preciso assumir alguns riscos no decorrer da sua carreira bem como entender bem as necessidades do seu cliente. Para isso, não ter medo ou insegurança ao abordar uma pessoa é fundamental para guiar todo seu atendimento do início ao fim.
Isso porque você será capaz de conquistar e oferecer as melhores opções alinhadas tanto à necessidade quanto à realidade daquela pessoa. Uma notícia melhor é que a experiência com o tempo, a cada nova abordagem com diferentes clientes, vai te deixar com mais confiança, aprendendo com os erros e adquirindo mais preparo para todos os momentos. Viu como vencer a timidez pode te ajudar a ter sucesso?
Leia mais: O que os Embaixadores dizem sobre o Programa do Saber em Rede?
Confira dicas para vencer a vergonha!
Agora, para te ajudar a vencer esse desafio, acompanhe com as dicas práticas:
1 – Encontre referências, mas evite comparações
Sempre falamos da importância de ter referências no meio do empreendedorismo, de modo que você tenha inspiração tanto na história de uma outra pessoa como consiga aproveitar os aprendizados. No entanto, é fundamental não se comparar com ninguém apenas com a sua própria evolução.
Pode parecer um conselho óbvio, mas é uma atitude que irá te proporcionar mais confiança sem julgamentos. Afinal, geralmente, quando uma pessoa observa e se compara com outra que tem mais sucesso, tende a destacar mais seus pontos fracos do que qualquer outra coisa. Então, use esse como seu primeiro passo!
2 – Prepare seu discurso
Para adquirir mais experiência, uma dica interessante é preparar seu discurso antes da abordagem. Isso pode ser feito como um roteiro de perguntas que você precisa fazer ou mesmo possíveis respostas para ajudar seu cliente.
Tente criar pensando como você gostaria que te tratassem com cordialidade e educação. Além disso, leve todos os detalhes dos cursos e da faculdade que está representando para servir como suporte na hora do atendimento. E, claro, esteja ciente da possibilidade de ouvir um não.
Com o tempo, isso se tornará mais simples e você terá capacidade de seguir sem essa necessidade!
3 – Aprenda com cada atendimento!
Cada novo contato será um aprendizado, tanto para erros como acertos. Então, busque avaliar considerando seus pontos fortes e fracos para considerar na próxima consulta. Dessa maneira, você conseguirá compreender sua própria evolução na prática e, claro, ter mais chances de chegar ao sucesso que tanto busca!
Leia mais: Aprenda a criar conteúdos em vídeo para redes sociais
Agora que você conferiu nossas dicas, acesse o site do Saber em Rede e liste os cursos que pretende divulgar. Vamos lá?