Possivelmente, Embaixador(a), você chegou até aqui por um motivo: conquistar sua renda extra representando Instituições de Ensino pelo país. Porém para garantir mais indicações e o seu sucesso no futuro, é preciso seguir alguns passos fundamentais sobre a sua autogestão. Veja o que preparamos para começar a sua carreira como Embaixador(a) no Saber em Rede.
Independente dos motivos, começar uma carreira de autônomo não significa facilidade e retorno rápido. Pelo contrário, é importante considerar diversos pontos para não perder a motivação ao longo do tempo e impulsionar seus resultados de forma gradativa. Continue a leitura e entenda mais sobre este assunto.
Leia mais: Realize seus sonhos com resultados das vendas
1- Como é a carreira de Embaixador(a)?
Antes de tudo, é importante entender tudo sobre o fluxo dos Embaixadores. Funciona assim: ao representar uma Instituição de Ensino, você terá acesso a todas as ofertas e condições dos cursos. Dessa forma, a sua função será realizar mais matrículas para ganhar a comissão estabelecida em cada uma.
Um ponto fundamental: do seu cadastro até a indicação do aluno e o recebimento da sua comissão, tudo deve ser realizado pelo site do Saber em Rede (exceto em casos excepcionais que é preciso acessar algumas informações no site da própria Instituição de Ensino). Assim fica mais fácil gerenciar o seu rendimento, né?
Depois do seu cadastro, você já pode realizar quantas indicações quiser e precisa acompanhar a realização da matrícula. Só assim conseguiremos garantir que a sua grana seja creditada no seu perfil!
Leia mais: Coloque a sua experiência de Embaixador autônomo no currículo
2- Conheça tudo sobre a sua Instituição de Ensino
Sim, um dos pontos que mais dificulta a carreira é não conhecer sobre a Instituição que representa. Por isso, caso você não tenha vínculo (ou ainda que seja o estudante/colaborador), o segundo passo para ter uma ótima carreira de Embaixador(a) é pesquisar sobre a história e valores sociais dessa Instituição.
Além disso, mantenha-se atualizado através do site institucional e redes sociais. Essa última é uma das melhores fontes para você criar o seu próprio negócio online (vamos falar sobre isso no próximo tópico) e garantir a credibilidade do seu trabalho. Afinal, o conhecimento é sempre a ferramenta certa para quem deseja alcançar a autoridade no seu ramo.
3- Saiba o básico de marketing digital
Juntamente com as outras dicas, é imprescindível saber o básico de marketing digital. No último ano, o ambiente online se tornou fundamental para a continuação e o surgimento de novos negócios. O marketing digital estourou encorajando todos os tipos de empreendedores, incluindo, nossos Embaixadores!
Isso significa que utilizar estratégias de marketing será um grande diferencial para a sua carreira, principalmente a longo prazo. Não precisa ser um expert (mas quem sabe também não é um objetivo pro futuro?), mas entenda como identificar e abordar seus clientes, como criar um planejamento de divulgação de cursos, como usar as redes sociais para alavancar o seu negócio, entre outros.
Leia mais: Ideias de conteúdos para divulgar no seu Instagram
DICA BÔNUS!
Por último, uma dica extra porque o tema é importante: não desista ao ouvir uma resposta negativa. Embaixadores são resilientes e muito dedicados para conquistar seus sonhos, ainda que, algumas vezes, seja necessário rever o caminho. Saiba que, ao lado do Saber em Rede, você tem uma equipe pronta para apoiar todas as etapas, com informações relevantes para sua carreira. Pronto, é hora de se cadastrar e indicar novos alunos agora mesmo! Boas vendas!
Ser empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja risco.
Ter muita força de vontade e humildade, se dedicar e não desistir no primeiro não!
Para ser um bom Embaixador, tenha um bom planejamento, use sua experiência ,saiba usar o marketing.
Ótimo comentário, Catia 👏🏼 Bagagem e conhecimento em marketing ajuda demais mesmo, especialmente marketing digital, vale a pena investir 😉