O setor da Educação está em constante expansão oferecendo desafios e oportunidades para Embaixadores. Assim, nos últimos anos, pessoas que atuam como autônomas se adaptaram conforme as transformações digitais, e com esses aprendizados, conheça 3 estratégias da captação assertiva para sua carreira.
Leia mais: Venda consultiva: conquiste seu cliente do início ao fim em 3 passos!
Mais estratégias para nossos Embaixadores
Ao fazer parte do time, nossos Embaixadores representam Instituições de Ensino renomadas enquanto divulgam cursos nas redes sociais. Nesse processo, você ganha comissões em dinheiro a cada matrícula realizada por meio da sua indicação.
Ou seja, de uma maneira eficaz com o marketing digital, é possível trabalhar com total autonomia do seu negócio, definindo seus objetivos financeiros. Sem a necessidade de responder a algum chefe ou seguindo metas de uma empresa.
Mas para garantir seu sucesso com mais comissões, é importante conhecer diferentes maneiras para alcançar mais pessoas e conquistar alunos.
Por isso, entre outras estratégias de marketing, conheça a captação assertiva, uma forma de alavancar o seu negócio.
Leia mais: Aprenda 5 estratégias para divulgar cursos nas redes sociais
1- Domine canais de comunicação eficientes
Como falamos anteriormente, o avanço do marketing digital se propagou devido ao uso da internet nos últimos anos. Assim, o segmento de vendas possibilitou que diferentes tipos de autônomos pudessem se estabelecer e alavancar seus negócios em mais regiões.
Mas aqui entra um importante ponto que é o uso de canais de comunicação eficientes, como as principais redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Muito além de ser um usuário, você consegue empreender com bons resultados aproveitando as ferramentas dessas plataformas.
Elas representam inovação para estudar seu público, autonomia para criar suas próprias campanhas de divulgação e até reúnem recursos que otimizem seu tempo na hora de criar conteúdos.
Com isso em mente, procure cursos de curta duração sobre marketing digital para empreendedores com as redes sociais.
2- Conheça o perfil do seu público
Seguindo, é fundamental saber com quem você fala. Por meio de diferentes pesquisas (incluindo os dados das suas redes sociais profissionais), busque entender características do público que irá indicar cursos da Instituição de Ensino.
Por exemplo, tente encontrar as respostas para essas perguntas:
- Qual o perfil que mais te segue no seu Instagram profissional?
- Qual a média de idade dessas pessoas?
- Qual a região que moram/acessam as redes sociais
- Na Instituição de Ensino, existem mais cursos de qual área?
- Quais podem ser divulgados para seu público de maneira mais assertiva?
Essas são apenas algumas perguntas para você iniciar a pesquisa sobre o público potencial à realizar matrículas nessas Instituição de Ensino.
Leia mais: Aprenda a diferença entre MBA e Pós-graduação
3- Conte histórias para seu público se identificar
Agora, unindo as duas estratégias anteriores, uma bem importante é mostrar experiências de outras pessoas que podem inspirar e engajar seu possível cliente.
Algumas ideias interessantes, caso precise de referência, são: busque relatos de quem já se matriculou por meio do seu atendimento para contar a importância da realização desse passo na vida profissional dessa pessoa.
Outra ideia é encontrar alunos e professores para conduzirem conteúdos nas suas redes sociais sobre os diferenciais dessa Instituição de Ensino. Não se esqueça de ter autorização de imagem para divulgação, certo?
Leia mais: Aprenda a evitar os principais erros na abordagem de vendas
Por fim, é importante criar uma boa relação com a Instituição de Ensino que está representando, afinal, você levará o nome dela no meio digital. Então, lembre-se dessa responsabilidade!
Quer saber como fazer parte do nosso time de Embaixadores? Acesse o Saber em Rede e confira todas as oportunidades do momento!