O aumento do número de mulheres empreendendo é reflexo de muitas movimentações na sociedade nos últimos anos. E assim como o mercado de trabalho se atualiza nesse tempo, as maneiras de empreender também. Para você ficar por dentro das oportunidades e tudo que pode vir nos próximos anos, acompanhe esse conteúdo especial sobre independência financeira das mulheres e a relação com o empreendedorismo na Educação!
Leia mais: Como começar a empreender on-line? Conheça 3 oportunidades
Empreender com mercado de afiliados
O Saber em Rede é uma plataforma que conecta pessoas com interesse em ter autonomia financeira com Instituições de Ensino que têm vagas para estudantes. Nesse processo, quem se torna afiliado(a), tem a possibilidade de matricular alunos nessas faculdades e receber um valor de comissão.
Aqui, temos mais uma oportunidades para que mulheres conquistem mais independência financeira de acordo com a sua própria rotina. Hoje, mais de 60% das pessoas que trabalham na nossa rede de Educação são mulheres.
Por isso, trouxemos um pouco da nossa história para você acompanhar as possibilidades com o empreendedorismo. . .
Fundado em 2018 por duas mulheres: Alaide Barbosa e Laila Martins, o Saber em Rede tem na história casos de superação e muita inspiração para a sua carreira. Segundo Laila, os desafios do cargo de liderança, por exemplo, é se adaptar ao meio de negócios que é majoritariamente masculino.
“Como grande parte dos líderes, cargos mais altos, ainda são homens, eles se dão melhor entre eles e você conseguir fazer parte disso é difícil. Então, profissionalmente você entrega, mas acaba não conseguindo construir aquela relação, é um grande desafio.”
Isso é importante para entender que os desafios são sempre muito parecidos, independente do meio ou cargo que nós, mulheres, buscamos nossa realização profissional. Assim como a vontade de conquistar os objetivos.
Uma das respostas do público feminino que temos, para Laila, é que a mulher corre atrás de seus objetivos sabendo que depende do seu esforço e dedicação. Por isso, tendem a ser mais comunicativas, flexíveis e adaptam sua vida com mais flexibilidade.
Alaide complementa, dizendo que como mulher, é preciso fazer muito mais para sobressair e ser reconhecida. Sendo assim, para os próximos anos, gostaria que as oportunidades fossem para todos, independente do gênero.
Conheça um pouco mais sobre o Saber em Rede, seu propósito, e ainda uma dica da Alaide para realizar seus sonhos no vídeo a seguir:
Leia mais: Empreendedores brasileiros para se inspirar
O que dizem nossas Embaixadoras?
Convidamos uma Embaixadora para trazer sua experiência conforme os desafios do dia a dia, a Inês Gurgel, representante do Capta+:
1. Quais são os maiores desafios que você enfrentou/enfrenta sendo uma mulher empreendendo on-line?
Primeiro, porque já tem aquele estigma da mulher se metendo com o empreendedorismo. E depois, a desconfiança das pessoas e principalmente não acreditando: “É sério que você está fazendo isso? É golpe, você vai cair em golpe”. Então, é não acreditar que é possível, que dá certo, que você consegue fazer. E mesmo com uma rotina de trabalho, de casa, de marido e filhos, você consegue se dedicar e se organizar para isso!
2. Quais benefícios o Programa de Embaixadores trouxe para a sua vida?
Primeiramente, conhecimento. Me inspirou a voltar a estudar. Estou fazendo cursinho de marketing digital! A remuneração é algo que me motiva a buscar cada vez mais! Consegui reformar o quarto do meu filho, minha cozinha e terminar o meu salão de festa.
Tem vários benefícios também porque realmente quando você trabalha certinho, quando vai em busca, faz a captação, conversão, e o acompanhamento pós-matrícula para que conseguir fidelizar o aluno, você recebe não somente a gratificação que ajudou essa pessoa, fez o bem para ela, como a remuneração financeira que dá aquele ânimo para nós também.
Então, eu recebi muitos benefícios, mas se eu posso elencar os principais são o conhecimento e inspiração que é possível sim, que dá sim para trabalhar, ter casa, marido, filho e ser embaixadora.
Leia mais: Tendências de negócios para empreender em 2023
3. Na sua opinião, quais as maiores oportunidades que o setor de Afiliados traz para mulheres?
Oportunidade de ter a sua independência financeira onde você consegue aí ter o seu dinheiro, o seu retorno financeiro. Acredito que o principal é essa abertura de mente quanto às possibilidades que o setor de afiliados traz.
Você vai trabalhar, buscar o conhecimento, ser remunerada, ter um retorno e, com isso, se inspirar a cada vez fazer mais. É uma abertura de portas muito grande e é importante que as pessoas se desafiem a isso.
Quer saber como começar sua carreira de Embaixadora ao nosso lado? Acesse o Saber em Rede e cadastre-se gratuitamente.