A cada ano, as inovações trazem diretrizes para todos os tipos de mercados, incluindo a Educação. Porém, nos últimos anos, vimos transformações acontecendo tão rapidamente quanto os resultados, provando que precisamos nos preparar para diferentes cenários. Agora que parte do mercado já entendeu como atuar, podemos dizer que as tendências do setor de Educação para 2022 já nos apontam muitas novidades.
Leia mais: Como vender cursos pelo Instagram?
Tecnologia aliada ao setor de Educação para 2022
Em partes, já sabemos o que esperar: mais serviços utilizados com tecnologias. Neste período de distanciamento social, ela foi a principal maneira de acesso aos estudos e continuidade do ano escolar para todas as esferas, do Ensino Fundamental ao Superior.
Sendo assim, de acordo com o relatório publicado no PAINEL TIC a respeito do uso da Internet durante a pandemia da COVID-19 pelos estudantes (16 anos ou mais) para manter a aprendizagem, cerca de 71% utilizou sites, redes sociais ou plataformas de videoconferência, 55% por aplicativos e 29% por meio impresso.
Leia mais: Como funciona a EAD? Entenda mais sobre essa modalidade
Confira 3 tendências da Educação Superior e use como argumento para captar mais alunos:
1 – Mais opções de cursos EAD
Já falamos muitas vezes sobre como a Educação a Distância será fundamental para a formação de milhares de pessoas. As vantagens são inúmeras, principalmente, a economia nos custos do aluno. Então, espere a oferta de mais opções de cursos para diferentes áreas de especialidades.
2 – Formação em cursos de curta e média duração
A velocidade das inovações exigem conhecimentos sempre atualizados para quem busca manter sua empregabilidade. Por isso, além da formação acadêmica, pequenas competências serão fundamentais para destacar profissionais no mercado de trabalho. Isso significa que cursos de pequena duração, que trazem conteúdo mais específico sobre determinadas tarefas, serão importantes para a sua carreira.
Leia mais: Cursos livres: o up no seu currículo
3 – Ensino Personalizado e Humanizado
As plataformas tecnológicas estão, cada vez mais, recolhendo informações para experiências mais personalizadas ao usuário. Com isso, você pode esperar encontrar modelos mais dinâmicos em alguns cursos de curta e média duração, por exemplo. Será possível avançar em disciplinas ou estudar temas variados de acordo com o seu nível educacional.
Vamos dar o próximo passo?
Por fim, nesse texto trouxemos informações importantes para você começar a criar conteúdos e argumentos na hora da venda de cursos. Lembre-se que estes são os primeiros passos, ainda é preciso se manter atualizado sobre o mercado da Educação constantemente e, principalmente, sobre a Instituição de Ensino que representa.
Agora, aproveite para colocar em prática e indique alunos para garantir suas comissões em dinheiro. Clique aqui!