Hoje é o dia mundial da Saúde e para mostrar a importância destes profissionais, vamos falar neste artigo sobre os cursos de saúde que estão em alta. Dentro desse contexto de pandemia, os cursos de saúde se tornaram essenciais para termos novos profissionais da saúde no mercado.
Leia mais: Cursos para quem gosta de ler e escrever
Confira abaixo os 4 cursos de saúde que estão em alta.
1. Enfermagem
Ser enfermeiro é um ato de amor. Este profissional fica responsável por acompanhar e cuidar dos pacientes, prestando todo o suporte a eles e colocando em prática o tratamento indicado pelo médico. Além disso, é capaz de prevenir a saúde das pessoas.
O enfermeiro é o profissional que fica mais no dia a dia do paciente, acompanhando os exames, os remédios, fazendo curativos e etc. Também pode atuar em cirurgias, dando todo a assistência aos médicos-cirurgiões e atuando em conjunto com outros profissionais da saúde para o bem-estar do paciente.
2. Medicina
O curso de medicina é bastante concorrido, mas também um dos mais caros do mercado. Ser médico é mais do que status, é ser capaz de cuidar da saúde do outro. Este profissional é responsável por diagnosticar doenças, prescrever remédios e conduzir o tratamento do paciente.
A duração do curso é de 6 anos, sendo que, se o profissional pretender seguir com alguma especialidade, deverá estudar por mais 2 anos de residência médica.
Leia mais: Como escolher um curso? 5 características que você deve considerar!
3. Biomedicina
O biomédico é responsável por fazer pesquisas sobre doenças, novos tratamentos e como melhorar a qualidade de vida da população. Por exemplo, para conter uma pandemia, como do covid-19, o biomédico é o profissional que desenvolveu a vacina para essa doença.
Esse curso é a mistura entre Biologia e Medicina, porém os biomédicos não fazem cirurgias e nem prescrevem medicamentos, o objetivo principal é em pesquisa, trabalhando em laboratórios para identificar e classificar os microrganismos que causam doenças.
4. Fisioterapia
O fisioterapeuta é o profissional responsável pela prevenção e reabilitação da capacidade física e motora das pessoas, fazendo o uso de massagens e ginásticas.
Esse profissional é habilitado para fazer tratamentos fisioterapêuticos que visam melhorar a qualidade de vida dos pacientes, sendo para um tratamento pontual, como em acidentes, ou para tratamentos mais duradouros, como má-formação e doenças progressivas
Leia mais: Por que fazer um curso superior em tempos de crise?
Agora que você conhece os cursos de saúde que estão em alta, entre no site do Saber em Rede para encontrar mais informações e ofertas em todas as áreas de graduação. Se indicar qualquer um dos cursos para um conhecido, você ainda ganha comissão quando a matrícula for confirmada!