E o sonho começou! Finalmente a Universidade que era apenas um plano, agora é uma realidade. Novos desafios, projetos e uma vida nova te esperam. Com isso, é preciso pensar em alternativas para ter uma renda, seja extra ou fixa, que se adaptem a sua nova rotina.
Neste artigo vamos falar sobre algumas opções para conquistar uma renda extra na faculdade. Vamos lá?
Leia mais: 5 dicas de livros fascinantes sobre vendas
1. Trabalhe meio período ou como freelancer
Em tempos de pandemia, com o fechamento do comércio e a incerteza da economia, o trabalho meio período está cada vez mais complicado de se conseguir. Uma dica é participar de grupos, tanto no Whatsapp quanto nas redes sociais, para encontrar esse tipo de trabalho.
O freelancer é um profissional autônomo que realiza prestações de serviço. Para ter sucesso nessa área, é preciso realizar serviços que você já domina ou tem condições de desenvolver em uma nova carreira. Esse mercado está em crescimento, portanto, a concorrência costuma ser alta.
Trabalhar como freelancer é mais fácil de conseguir, afinal existem sites que oferecem esse tipo de ofertas, como o 99freelas. Várias áreas podem ser exploradas, como fotografia, design, programação, mídias sociais e a própria redação de conteúdo. O bom de ser freela é que você vai possuir certa flexibilidade para executar os trabalhos.
2. Vender produtos
Uma forma de ter uma renda extra é vender produtos usando as redes sociais como plataforma de vendas. Podem-se produzir marmitas (está em alta a produção de marmita fit, por exemplo) ou fazer doces (brigadeiros são os produtos mais simples de serem preparados) e salgados para vender. Além de usar as redes sociais, crie lista de transmissão para amigos, vizinhos do seu prédio ou sua rua, família e colegas do trabalho e faculdade. Isso vai aumentar o alcance das suas vendas e vai ajudá-lo a obter uma renda extra.
3. Artesanato
Existem pessoas que possuem essa habilidade de criar coisas com as mãos: bordados, marcenaria, papelaria, pintura, desenhos… Se você é uma dessas pessoas, que tal vender a sua produção em sites na internet? Atualmente, existe uma variedade de plataformas que fazem a divulgação e venda desse tipo de produto.
Abaixo, alguns sites que você pode vender :
- Elo7;
- ArteJá;
- Ateliweb;
- Tanlup;
- Mercado Livre
4. Trabalhe na internet
Uma maneira de ganhar dinheiro na faculdade é empreender na internet trabalhando como afiliado.
O marketing de afiliados conecta pessoas que estão precisando de renda extra com empresas que buscam por vendedores e divulgadores para seus produtos ou serviços. Esse é um modelo de trabalho que está crescendo e trazendo excelentes oportunidades.
A principal tarefa como um afiliado é promover o produto ou serviço. Assim, as negociações depois disso são tratadas pela empresa que está possibilitando essa transação.
Depois de conhecer um pouco sobre o Marketing de afiliados, talvez você comece a buscar por um que seja confiável e que traga bons rendimentos. Por isso, o Saber em Rede é uma solução. Em poucos minutos, você pode realizar o seu cadastro, gratuitamente, e começar a vender como Embaixador afiliado.
A função do Embaixador é representar uma Instituição de Ensino e promover seus cursos pelo Brasil.
Além disso, a plataforma ainda oferece treinamentos gratuitos, dicas valiosas e suporte total para que você comece a sua jornada de um jeito prático. É possível ter sucesso em sua carreira sem necessitar de experiência prévia na área.
Leia mais: 6 apps para ajudar vendedores autônomos
5. Estágios
A partir do segundo ano da faculdade é possível buscar por estágios em sua área, assim você ganha experiência na sua área de atuação antes mesmo de obter o diploma. Ao trabalhar como estagiário é possível fazer networking, conhecer pessoas com experiência no ramo e saber um pouco mais sobre a sua futura profissão, e ainda receber um pagamento pelo aprendizado.
Gostaram das nossas dicas para conquistar uma renda extra na faculdade? Comente se você conhece alguma outra dica que possa auxiliar a trabalhar durante os anos de estudos. Até a próxima!
2 comentários em “5 dicas para conquistar renda extra na faculdade”