E 2020 chegou ao fim! Um ano controverso e cheio de desafios. Um ano que fomos obrigados a sair da nossa zona de conforto e que fez a gente se adaptar à instabilidade. Tivemos que ter jogo de cintura para buscar os resultados em meio ao caos; difícil definir metas quando o mundo está de cabeça para baixo.
Sofremos muitos impactos com o novo coranavírus, uma instabilidade econômica que afetou o mundo inteiro, crise social, sanitária e política no país, mas continuamos em pé. Sobrevivemos a 2020. Enquanto a nível global sofremos com esse abalo, tivemos que nos reestruturar como indivíduos. E esse texto fala exatamente sobre isso: qual o balanço que temos para 2020?
Que ano foi esse?
Começamos todos os anos com a esperança de uma vida melhor e com planos que envolvem a vida profissional, afetiva, financeira e lazer. Uma viagem sensacional. O novo namoro. Os planos de um casamento. A estruturação financeira. O novo cargo na empresa. Mais flexibilidade com o trabalho informal. Em 2020, essas expectativas se tornaram quase nulas quando nos deparamos com lockdown e instabilidade por conta de uma doença.
Com isso, tivemos que ajustar a rota para se adaptar a esse novo ritmo de vida. E não foi um processo fácil.
Viver em meio ao caos
Ser resiliente é muito mais do que uma palavra bonita. Resiliência é experiência de vida e é vivê-la no dia a dia. É transformar limão em limonada. E fomos resilientes em 2020. Mesmo que a vida nos tenha apresentado novos desafios, conseguimos entender o caos e encontrar soluções que nos fizesse sobreviver. E sobrevivemos, entre trancos e barrancos.
E as metas?
Talvez o casamento não tenha acontecido. A viagem sensacional tenha ficado para depois. O sonho de um novo cargo na empresa foi estendido. Os namoros tenham ficado mais escassos. A estruturação financeira teve uma pausa significativa. Talvez todos os sonhos planejados em 1/1/2020 tenham sidos deixados de lado. Mas fazendo uma reflexão deste ‘ano doido’, tivemos mais tempo para nos entendermos, mais tempo para saber o que é importante, mais tempo para planejar novos voos e muito mais tempo para pensar no que é importante: nossa saúde e família. Se as metas não foram alcançadas da forma planejada, por outro lado, novas metas foram definidas e estamos vivendo nelas.
A vida de embaixador
Como a vida não pode parar, em compensação, o trabalho informal ganhou novos contornos e pareceu um caminho viável para ganhar dinheiro. Seja para quem usa a plataforma do Saber em Rede como renda extra ou como única renda. Quais foram as suas estratégias para conseguir atingir as suas metas? O que funcionou que você vai continuar usando em 2021? Como você se adaptou a 2020? Conseguiu buscar os resultados? Quais os métodos que você usou? Conte para gente nos comentários.
Feliz 2021 para todos e contem conosco para atingir os seus objetivos. Até mais.